Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Café com luta e panelaço em frente à Prefeitura

Professores de Salvador cobram pagamento do Piso

Café com luta e panelaço em frente à Prefeitura
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A manhã desta segunda-feira (19/05) foi de resistência e barulho em frente à Prefeitura de Salvador. A APLB-Sindicato, junto com a categoria em greve, promoveu um grande panelaço com café da manhã coletivo, exigindo do prefeito Bruno Reis o cumprimento da Lei do Piso Salarial para os profissionais da educação da rede municipal de Salvador. 

A greve completa 14 dias e, mesmo sob um sol forte seguido de uma intensa chuva, os trabalhadores em educação não arredaram o pé. Com panelas, tambores, colheres, batedores e vozes firmes, os professores gritaram alto:

“Prefeito caloteiro, pague meu dinheiro!”

Leia Também:

 

A mobilização também foi marcada por um momento de profunda emoção. Em meio à luta, a categoria fez uma pausa para um minuto de silêncio em respeito e homenagem às professoras e companheiras de jornada que recentemente faleceram: Jane dos Santos, Carla Dantas e Jaqueline Silva. A luta de cada uma segue viva na memória e nas ações de quem permanece em defesa da educação pública.

Além da batucada da revolta, a atividade contou com paródias musicais, palavras de ordem e a solidariedade de mães e estudantes, que também participaram do ato, mostrando que a luta é coletiva e pela valorização da escola pública.

Durante a mobilização, a direção da APLB anunciou que está encaminhando, ainda nesta segunda-feira, um documento oficial ao presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. O sindicato solicita a mediação urgente com o Executivo Municipal e pede que os vereadores não aprovem o projeto de lei de reajuste salarial enviado por Bruno Reis sem qualquer diálogo com a entidade que representa a categoria.

A APLB reafirma: não haverá recuo!

Apesar dos cortes de salário a greve continua até que os direitos dos trabalhadores da educação sejam respeitados.

Fique atento!

Acompanhe a agenda de mobilizações da greve pelas redes sociais oficiais da APLB e pelo site. Juntos, vamos derrotar esse calote e conquistar o que é nosso por direito!

FONTE/CRÉDITOS: APLB-Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também