O presidente do Conselho Estadual de Trabalho e Renda e da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, marcou presença, na manhã desta sexta-feira (21), no lançamento da Rede da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD). A iniciativa do governo do Estado visa difundir nos 27 territórios de identidade da Bahia estratégias de enfrentamento de violações aos direitos dos trabalhadores. A cerimônia ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRT).
Ao lado do vice-governador Geraldo Jr. e do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o presidente da UGT-BA afirmou que as centrais sindicais estão prontas para ajudar o governo estadual a implementar Rede da Agenda Bahia do Trabalho Decente. “Acredito que não só as centrais vão ajudar, mas outros setores da sociedade também irão apoiar esta iniciativa que vai transformar a realidade do trabalho em nosso Estado”, disse Marcelo Carvalho.
O evento contou ainda com as presenças do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Balazeiro, deputa estadual Olívia Santana (PCdoB), a Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Fátima Freire, além de outras autoridades e sindicalistas.
Comentários: