Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Trabalhadores da Embasa cobram solução para transporte em Santo Antônio de Jesus

Durante a reunião, foram debatidas alternativas a serem apresentadas à empresa para resolver o impasse

Trabalhadores da Embasa cobram solução para transporte em Santo Antônio de Jesus
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira (10/07), o Sindae realizou uma reunião com trabalhadores (as) da Embasa na Unidade de Santo Antônio de Jesus, cujo tema central foi as dificuldades de mobilidade enfrentadas pela categoria no deslocamento entre suas residências e o local de trabalho, e vice-versa.

A informação é que muitos trabalhadores (as) da unidade tiveram seu transporte cortado pela empresa, o que é um absurdo. Esses funcionários (as), que moram na região e trabalham em Santo Antônio de Jesus, enfrentam grandes dificuldades com o horário do transporte regular e precisam recorrer a transportes alternativos que não emitem nota fiscal ou recibo. Por sua vez, a empresa alega que não pode fazer o ressarcimento. Cerca de 20 trabalhadores estão nessa situação.  

Durante a reunião, foram debatidas alternativas a serem apresentadas à empresa para resolver o impasse. Uma das propostas é incluir na cláusula de transporte do acordo coletivo de trabalho uma redação clara que especifique as obrigações, como o fornecimento de auxílio-mobilidade ou outra solução viável para esses casos.  

Leia Também:

Independentemente da solução encontrada, a empresa tem obrigação legal com sua força de trabalho e não pode mais permitir que essas situações persistam.  

Na quarta-feira (09/07), a direção do Sindae chegou a realizar um protesto na sede da Embasa, no CAB, com restrição à entrada de funcionários (as), devido ao descaso da empresa em relação ao fornecimento de transporte em diversas regiões do estado.

O sindicato continuará atuando e cobrando providências, não descartando a possibilidade de ingressar com ações judiciais para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.  

Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também