Durante a tarde desta sexta-feira (10/10), o Sindicato entrou em contato com o representante da Cetrel na comissão de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para cobrar uma posição de avanço em relação à pauta de reivindicações dos(as) trabalhadores(as) da empresa, tendo em vista que a categoria está muito mobilizada e que não é aceitável a falta de sensibilidade da companhia.
O representante da Cetrel se comprometeu a entrar em contato com a direção da empresa na próxima segunda-feira e a responder ao Sindicato ainda no mesmo dia. De todo modo, o Sindae manterá a mobilização junto à categoria e agendará novas assembleias para a próxima semana, na tentativa de buscar uma saída para o fechamento do acordo coletivo que atenda às demandas dos(as) trabalhadores(as), apesar da intransigência da empresa.
Nesse sentido, a categoria precisa se manter unida e focada nos objetivos traçados durante as assembleias: conquistar a cesta básica — que, inclusive, já é recebida pelos(as) trabalhadores(as) terceirizados(as) da Cetrel, um vexame que revela o descaso da empresa em relação à sua própria força de trabalho — e garantir o limite de cobrança na coparticipação do plano de saúde, prática comum em diversas empresas.
Esses dois temas são pleitos antigos da categoria e, diante das reiteradas negativas de avanço por parte da companhia, a paciência dos(as) trabalhadores(as) chegou ao limite. Eles(as) não suportam mais aguardar a implementação desses benefícios, que já deveriam ter sido implantados há muito tempo.
Enquanto isso não acontece, continuamos na luta!
Comentários: