Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Notícias/Fique Sabendo

TJ-BA manda estado incorporar PDF à pensão de associada do Sindsefaz

A ação buscava o reconhecimento do direito à inclusão do Prêmio por Desempenho Fazendário (PDF) na pensão da requerente

TJ-BA manda estado incorporar PDF à pensão de associada do Sindsefaz
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação movida pelo Sindsefaz, em favor de uma pensionista de um colega auditor fiscal falecido, teve resultado favorável, conforme decisão da juíza Josélia Gomes do Carmo, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia.

A ação buscava o reconhecimento do direito à inclusão do Prêmio por Desempenho Fazendário (PDF) na pensão da requerente, garantindo o reajuste conforme os mesmos critérios aplicados aos servidores ativos da Secretaria da Fazenda da Bahia.

A juíza julgou procedente o pedido, determinando que o Estado incorpore o PDF à pensão da autora, garantindo a paridade com os servidores ativos. Determinou ainda que sejam pagos os valores retroativos devidos desde a implantação da pensão, com juros e correção monetária. A correção deve considerar o índice oficial de remuneração da poupança no período de 29/06/2009 a 25/03/2015, e, após 25/03/2015, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial (IPCA-E).

Leia Também:

Essa vitória reforça a tese defendida pelo Sindsefaz de que o PDF possui caráter remuneratório e, portanto, deve ser estendido aos pensionistas, garantindo-lhes os mesmos direitos dos servidores ativos. Como temos feito em outros informativos, não citaremos o nome da beneficiária nem o número do processo, para evitar a ação de golpistas que têm entrado em contato com nossos associados se passando por nossos advogados.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também