A Brava Energia (antiga 3R Petroleum) lançou um processo licitatório, do qual saiu vencedora a empresa Perbras, que vai substituir a Pecom, a partir deste mês de dezembro, na operação e manutenção dos campos terrestres da Brava na Bahia.
Mas o Sindipetro Bahia está muito preocupado com a transição entre estas duas empresas, Perbras e Pecom, pois chegou ao conhecimento do sindicato que alguns supervisores da Brava estariam impedindo que a Perbras absorva trabalhadores que estavam lotados no contrato da Pecom.
O sindicato alerta que a atividade exercida por esses trabalhadores é de risco e exige treinamento prévio. Por isso não vê sentido na contratação de novos e ainda inexperientes trabalhadores, sendo que já existem trabalhadores capacitados que atuam há cerca de três anos na manutenção e operação dos campos de Água Grande e Candeias.
Além de defender a contratação dos trabalhadores da Pecom pela Perbras – como é de praxe acontecer em trocas de contratos -, o Sindipetro externa sua preocupação com riscos de acidentes que podem ceifar a vida de trabalhadores e atingir as instalações das unidades e até mesmo o meio ambiente.
Comentários: