Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Embasa pede antecipação de perguntas a serem realizadas na reunião com o sindicato e operadora de Plano de Saúde

Pede também mais tempo para elaboração de estudos de subsídios da assistência médica

Embasa pede antecipação de perguntas a serem realizadas na reunião com o sindicato e operadora de Plano de Saúde
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (11/11), a Embasa enviou um ofício ao Sindae solicitando que o sindicato antecipe as questões que serão discutidas na próxima reunião com a empresa, a operadora de plano de saúde Central Nacional Unimed (CNU) e a comissão de aposentados(as).

A Embasa também solicitou que o sindicato considere o tempo necessário para a realização de estudos sobre práticas de assistência médica adotadas por outras empresas e cálculos atuariais, visando avaliar a viabilidade orçamentária e financeira de uma proposta de subsídio ao plano de saúde dos(as) aposentados(as).

Esses estudos se tornam ainda mais urgentes diante das reivindicações dos(as) aposentados(as), que buscam condições justas e sustentáveis para manter o plano de saúde, uma necessidade intensificada pelos constantes aumentos nos custos.

Leia Também:

Entre as demandas, está o parcelamento da coparticipação, que aliviaria o peso das despesas médicas no orçamento. Além disso, os(as) aposentados(as) pedem a oferta de um plano ambulatorial, que cubra consultas e exames, como alternativa mais acessível. Também reivindicam o congelamento dos reajustes contratuais, buscando proteção contra aumentos abusivos, e a concessão de um subsídio, que permitiria à Embasa assumir parte dos custos do plano de saúde, demonstrando justiça e consideração a quem dedicou anos de trabalho à empresa.

Essas medidas são essenciais para aliviar financeiramente os(as) aposentados(as), que enfrentam dificuldades crescentes para manter o plano de saúde. O cenário atual, marcado por aumentos excessivos, tem levado muitos(as) a se desfiliarem por inviabilidade econômica, forçando-os(as) a abrir mão de um direito essencial.

Com novos reajustes à vista, os(as) aposentados(as) permanecem firmes e mobilizados(as) em busca de soluções que não só reduzam os custos atuais, mas também garantam a permanência de todos(as) no plano, evitando o desamparo e a exclusão financeira.

Trata-se de uma luta pela dignidade e pelo direito fundamental à saúde, com condições que preservem o acesso contínuo e justo ao atendimento médico.

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também