Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Deyvid Bacelar comemora assinatura de contratos para perfuração de novos poços terrestres de petróleo na Bahia

A Petrobras oficializou a contratação de sondas que vão operar em solo baiano entre 2025 e 2029

Deyvid Bacelar comemora assinatura de contratos para perfuração de novos poços terrestres de petróleo na Bahia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Bahia vai voltar a perfurar poços terrestres de petróleo em municípios do Recôncavo e de outras regiões do estado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7/2) pelo coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, que comemorou a assinatura dos contratos firmada nesta quinta-feira (6/2) entre a Petrobras e as empresas EBS e Conterp, com investimentos que totalizam R$707 milhões.

“Agora é oficial. Esta retomada de produção com sondas de perfuração é resultado de uma luta intensa dos petroleiros e petroleiras baianas nos últimos anos, além de ser um reconhecimento da importância da Bahia na história do petróleo no País”, defendeu Bacelar.

O coordenador da FUP festejou também o fato de os contratos exigirem a realização de 65% de conteúdo local, o que deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos na Bahia, além de fortalecer as empresas fornecedoras da região.

Leia Também:

O ato de assinatura contou com a participação da diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras Renata Baruzzi, do diretor da Conterp Oswaldo Mattos Souza e do diretor-presidente da EBS Sebastião Figueira do Couto. As sondas vão operar entre setembro de 2025 e junho de 2029.

Segundo Bacelar, a EBS Perfurações fará serviços de perfuração de poços terrestres com profundidade de até cinco mil metros, enquanto a Conterp vai perfurar poços de até quatro mil metros de profundidade.

“Pouco a pouco a Petrobras está voltando a ter na Bahia a pujança econômica do início do século. Em breve teremos a Refinaria Landulpho Alves de volta ao controle do estado brasileiro, assim como as fábricas de fertilizantes nitrogenados. Já estamos vendo também o retorno das atividades na Enseada do Paraguaçu, sem falar nos investimentos que estão por vir em energias renováveis e na construção de uma refinaria verde”, vibrou o sindicalista, que é também membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS) do governo Lula.

FONTE/CRÉDITOS: FUP
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também