Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Categoria aprova proposta de reajuste salarial negociada com o Governo

Com a participação de 89 servidores, a votação registrou 4 votos contrários e 2 abstenções

Categoria aprova proposta de reajuste salarial negociada com o Governo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã da quarta-feira, dia 23 de outubro, a assembleia extraordinária virtual dos técnicos e analistas universitários da UNEB aprovou a proposta de reajuste salarial das carreiras, válida para os anos de 2025 e 2026. A proposta foi fruto das negociações entre o Fórum dos Técnicos e o Governo da Bahia.

Com a participação de 89 servidores, a votação registrou 4 votos contrários e 2 abstenções. Além de aprovar as tabelas de reajuste, os participantes concordaram em definir o mês de março como data de implementação. A assembleia da UEFS também aprovou a proposta.

Os diretores sindicais Gisele Pinto, do SINTEST UEFS, e Firmino Júlio, diretor-geral do SINTEST UNEB, apresentaram a proposta negociada com o governo, que foi baseada em um estudo realizado pelo Fórum, com o apoio do Dieese, e considerou as perdas salariais acumuladas de 54%.

Leia Também:

O Governo do Estado apresentou contraproposta que inclui reajustes nos anos de 2025 e 2026, incidindo sobre vencimentos e gratificações, com a data-base em agosto. No entanto, essa sugestão foi prontamente rejeitada pelo Fórum, que defendeu a antecipação para março ou abril.

Durante a assembleia, foi informado que os servidores dos Núcleos de Apoio à Saúde (Nas) e do CEPED também terão seus vencimentos valorizados, conforme proposto nas negociações.

“A recomposição financeira deve atender não apenas à reestruturação do plano de carreira, mas também ao resgate das carreiras universitárias, com foco na valorização e no respeito aos servidores”, afirmou Firmino Júlio.

Ao apresentar as tabelas de reajuste para técnicos e analistas com carga horária de 30h e 40h, Gisele enfatizou que, embora os ganhos ainda sejam insuficientes, eles representam um avanço significativo na luta conduzida pelo Fórum em parceria com a categoria.

As tabelas de reajuste com os índices serão divulgadas após a assinatura oficial do acordo.

FONTE/CRÉDITOS: SINTEST-BA
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também