Para esquecer a partida de ida no Peru, o Bahia foi soberano diante do Melgar e construiu a classificação ainda no primeiro tempo. Precisando vencer por uma diferença de dois gols, o Tricolor de Aço precisou de 45 minutos para marcar quatro gols e trazer tranquilidade para partida. A noite foi do garoto Fessin, que teve chances de começar como titular e foi responsável por marcar dois gols. Os outros dois tentos foram marcados por Gregore e Gilberto.
Na segunda etapa, mesmo tirando o pé do acelerador, o Bahia seguiu comandando as ações da partida e não encontrou resistência da equipe peruana. Uma menção honrosa fica para o meia Daniel, que comandava as ações da equipe baiana até os 17 minutos, quando foi substituído pelo meia Rodriguinho que voltou de lesão. Aos 19 minutos, Rodriguinho enfiou uma bola para Nino, que invadiu a área do Melgar e cruzou rasteiro na boa para Saldanha só empurrar para o gol sem goleiro. Mas o atacante mandou pra fora e desperdiçou chance incrível.
Agora, o Bahia vai enfrentar o Unión Santa Fé, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino passou pelo Emelec e conseguiu alcançar as oitavas. Vale lembrar que os hermanos despacharam o Atlético-MG na primeira fase, quando venceu o Galo por 3 a 0 em casa e perdeu no Mineirão por 2 a 0.
Comentários: