O Bahia passeou na Arena Castelão. O time visitante venceu o Fortaleza por 4 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão. Rodriguinho abriu o placar ainda no início da partida. Na segunda etapa, o camisa 10 garantiu o segundo. E após Felipe Alves defender pênalti cobrado pelo meia, Rodriguinho aproveitou sobra para completar o hat-trick. Em nova penalidade, Rossi decretou o resultado final. Com a vitória, o Bahia ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O Fortaleza segue com a corda no pescoço.
Primeiro tempo
O jogo começou agitado, com as duas equipes mostrando em campo a importância da partida. O Fortaleza conseguiu as melhores chances, apostando na velocidade e chegando com David e Romarinho. O Bahia respondeu com uma jogada de Nino Paraíba, Rodriguinho finalizou de cabeça e abriu o placar aos seis minutos. O Fortaleza quase empatou com finalização de Paulão, mas que acertou o travessão. O Leão diminuiu o ritmo e passou a investir em bolas lançadas na área e em lances de bola parada.
Segundo tempo
O Fortaleza tentou esboçar uma reação no segundo tempo e as tentativas de Felipe e Juninho pararam em Douglas. Aos 16 minutos, a dupla Rodriguinho e Nino repetiram a boa parceria e o camisa 10 marcou o segundo do Bahia. Fortaleza, que não fazia boa partida, se desestabilizou com a desvantagem e não encontrou a organização necessária.
- Como fica
As equipes seguem na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Rodada do domingo pode decretar rebaixamento duplo, caso Vasco e Goiás percam as partidas contra Corinthians e Bragantino, respectivamente. O Bahia ganhou um respiro, chegou aos 41 pontos e subiu para 15ª posição. O Fortaleza também soma 41 pontos e caiu para 16ª posição.
Agenda
-
Na última rodada da Série A 2020, Fortaleza encara o Fluminense na quinta-feira (25), às 21h30, no Maracanã. O Bahia recebe Santos, no mesmo dia e horário, na Itaipava Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 4 Bahia
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 20/02/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Thiago Luis Scarascati e Herman Brumel Vani (ambos de SP)Cartões amarelos: Luiz Henrique, Gabriel Dias, Mariano Vásquez Felipe (2x) (Fortaleza) / Matheus Bahia, Ronaldo (Bahia)
Cartões vermelhos: Felipe (Fortaleza)
Gols: Rodriguinho (Bahia)
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vásquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira
Comentários: