O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a falar nesta terça-feira (13) sobre a necessidade de reforços para o time que disputa o Campeonato Brasileiro. Confiante em uma recuperação na competição, o mandatário tricolor comentou o "processo lento" para trazer jogadores e indicou que a ideia é trazer jogadores que, de fato, colaborem com as ideias do técnico Mano Menezes.
"O grande desafio é equilíbrio emocional, manter a confiança do time, conseguir fazer investimentos de complementação. Ainda faltam talvez duas contratações que a gente está tentando. Fizemos algumas propostas essa semana e tivemos negativas. Não queremos contratar só por contratar. Queremos contratar os jogadores certos. Já contratamos dois e devemos contratar mais dois ou três, talvez. Estamos num processo um pouco lento por conta das nossas escolhas", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
Bellintani falou sobre o caminho para se afastar da zona de rebaixamento para a Série B e revelou que o técnico Mano Menezes tem dormido no CT para ter mais tempo para trabalhar a equipe.
"Equilíbrio, corrigir, fazer contratações, melhorar a postura tática do do time. O time parou de tomar gol como tomava, o time começou a se organizar, mas a gente não acredita em milagre. Entramos em uma situação difícil e vamos trabalhar aos poucos para sair dela. O treinador Mano Menezes praticamente se mudou para o CT Evaristo de Macedo. Está dormindo lá com a comissão técnica para ter mais tempo para trabalhar. São pessoas que mergulharam intensamente", contou.
Questionado sobre o medo de um descenso, Bellintani voltou a mostrar confiança e indicou fatores positivos do clube para permanecer na elite do futebol brasileiro.
"A gente trabalha para que isso não aconteça e tenho fé que não vai acontecer. Se o futebol tiver alguma lógica, a gente vai se recuperar. O futebol não é todo lógica. Mas se tiver, vamos superar essa fase ruim. Acreditamos que nosso elenco é melhor do que muitos dentro do campeonato, nossa equipe técnica é muito experiente e o clube é estável, tem pessoas sérias, jogadores com vontade de superar... Tenho fé que iremos sair dessa", projetou.
Em 15 partidas disputadas no Brasileirão, o Bahia soma quatro triunfos, três empates e oito derrotas. No momento, o Tricolor está no 16º lugar, com 15 pontos.
Comentários: