O treinador Mano Menezes surpreendeu na escalação do Bahia antes da partida, apostando na estreia de Índio Ramirez e Zeca na função de meio de campo auxiliando Ernando na lateral-direita. Contudo, as novidades não foram capazes de evitar que o Palmeiras abrisse 3 a 0 somente no primeiro tempo.
Após boa chance do Bahia com Gilberto, o palmeiras abriu o placar aos 5, Mayke cruzou da direita para a área, Douglas desviou e depois viu Willian completar para o gol vazio. Em desvantagem no placar, o time baiano teve espaço para atacar e até tentar pressionar, dando trabalho para Weverton no primeiro tempo. Mas foi o Verdão que ampliou o marcador antes do intervalo: Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga e depois Rony girou na grande área para fazer o terceiro.
Na segunda etapa o Alviverde apenas administrou o placar. O Bahia chegou a se portar melhor e ter boas oportunidades ofensivas com jogadas de Rossi, Nino e Clayson, que entraram na segunda etapa e ousaram mais.
Com a vitória parcial o Palmeiras sobe na tabela e vai chegando ao G4, na quarta colocação, com 41 pontos. Já o Bahia fica na 14ª colocação a quatro pontos da zona de rebaixamento. A distância ainda pode diminuir ao final da rodada.
Comentários: