O treinador Mano Menezes deixou o comando técnico do Bahia, após a derrota do time para a equipe do Flamengo por 4 a 3. De acordo com o treinador, ele chegou a um consenso junto a direção do clube e optou por encerrar os trabalhos.
”Eu entendo e o presidente também entendeu que deve haver uma troca de comando técnico do Bahia a partir de agora, acho que é o momento pra fazer essa troca. O treinador quando está no cargo que eu estou já há algum tempo assume posições e escolhas com o grupo que está ai. Na medida que os resultados não vem, o treinador vai perdendo confiança e acho que deva vir uma outra pessoa pra comadar o Bahia, pra trazer ideias e escolhas que são diferentes das minhas, porque ele não vai ter compromisso com essas escolhas que eu fiz”, disse o treinador.
Mano desembarcou no Bahia em setembro deste ano, após a demissão de Roger Machado. No comando do Esquadrão, ele esteve em 24 jogos e acumulou oito vitórias, dois empates e 14 derrotas.
A direção do Bahia decidiu afastar o jogador Índio Ramirez das atividades, após a acusação do mesmo ter praticado injúria racial contra o jogador do Flamengo, Gérson. Segundo nota divulgada pelo clube, na madrugada desta segunda-feira (21), o meia do Bahia nega as acusações. O jogador do clube carioca diz que Ramirez teria lhe direcionado a frase “cala boca negro”, durante um momento da partida entre Flamengo x Bahia.
Confira:
O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.
O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.
Comentários: