Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindae, Comissão de Aposentados (as) e Embasa se reúnem para discutir soluções para o alto custo do Plano de Saúde Corpo

O Sindae voltou a cobrar da empresa que seja implementado a autogestão da assistência médica

Sindae, Comissão de Aposentados (as) e Embasa se reúnem para discutir soluções para o alto custo do Plano de Saúde Corpo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Na noite da terça-feira (16/07), em uma reunião convocada especificamente para tratar do Plano de Assistência Médica da empresa, o Sindae, a Comissão de Aposentados (as) e a Embasa debateram alternativas de como enfrentar o alto custo do Plano de Saúde da estatal.

Na reunião, que contou com a participação do presidente da Embasa, Leonardo Góes, e do diretor de gestão corporativa - DG, Jazon Júnior, o Sindae voltou a cobrar da empresa que seja implementado a autogestão da assistência médica, mas também apresentou várias alternativas para resolver de forma mais célere a situação dos (das) aposentados (as), que estão com grande dificuldade para pagar o valor integral do plano de saúde ofertado pela empresa.

Nesta quarta-feira (17/07), o Sindae vai oficializar essas propostas, com o compromisso da diretoria da Embasa de analisar o impacto financeiro das proposições do sindicato e responder em um prazo de 15 dias.

É importante destacar que essa luta é de todos (as), uma vez que mesmo os (as) empregados (as) da ativa estão trabalhando para que um dia possam estar aposentados (as), sendo necessário garantir o acesso à assistência médica de qualidade e de baixo custo.

Leia Também:

RELEMBRE:   

No começo de 2023, os (as) trabalhadores (as) aposentados (as) da Embasa foram surpreendidos (as) com o aumento exorbitante do Plano de Saúde. De lá para cá, o Sindae tem cobrado da Embasa uma saída que viabilize a permanência desses (dessas) aposentados (as) na assistência médica. 

Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também