Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025

Notícias/Fique Sabendo

5° Conferência Livre de Meio Ambiente, Juventude e Diversidade

A abertura foi conduzida pela ambientalista e primeira vice-prefeita de Salvador Bete Wagner

5° Conferência Livre de Meio Ambiente, Juventude e Diversidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Apub sediou na manhã do dia (24) a Conferência Livre de Meio Ambiente, Juventude e Diversidade. Iniciativa do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT-BA) e do EcoUFBA – Grupo Ecológico e Socioambiental, o evento é uma etapa preparatória da Conferência Nacional. A abertura foi conduzida pela ambientalista e primeira vice-prefeita de Salvador Bete Wagner e o evento contou com as presenças das professoras Ângela Damasceno e Karla Nicole Ramos e de entidades estudantis parceiras como a União Estadual dos Estudantes (UEES BA), Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Diretório Central dos Estudantes da UFBA (DCE-UFBA) e União Nacional dos Estudantes (UNE), bem como do Centro Acadêmico de História e do Diretório Acadêmico de Música. Representando a APUB, estiveram presentes a presidenta Raquel Nery, a vice-presidenta Barbara Coêlho, e o diretor de comunicação Marco Cerami.

Joan Ravir foi indicado delegado titular e Nicolas Natale, delegado suplente – ambos levarão as propostas para a Conferência Nacional. Para Joan Ravir, coordenador do IBRAT Bahia, “o racismo ambiental existe e que vai impactar diretamente na sobrevivência desses jovens, seja para sair da sua casa, para ir para a universidade, para a escola ou até mesmo para o trabalho, e uma pessoa preta, trans e periférica, ela vai passar por situações piores ainda”.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: APUB
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também