Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

VITÓRIA: forte rejeição de trabalhadores (as) faz Acelen desistir de adicionar nova condicionante ao PPR

Com esse avanço na negociação, o Sindipetro-BA aguarda agora a minuta completa da proposta da Acelen

VITÓRIA: forte rejeição de trabalhadores (as) faz Acelen desistir de adicionar nova condicionante ao PPR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A disposição combativa da categoria petroleira conseguiu mais uma vitória. Em reunião entre a direção do Sindipetro Bahia e a Acelen, ocorrida na sexta-feira (14), a empresa voltou atrás e retirou a intenção de adicionar uma nova condicionante ao Programa de Participação de Resultados (PPR). A condicionante, que vinculava o pagamento do PPR a um resultado positivo no fluxo de caixa da empresa, foi rejeitada por trabalhadores e trabalhadoras da Acelen, que realizaram ato de protesto no Trevo da Resistência no último dia 9, uma segunda-feira.

Com esse avanço na negociação, o Sindipetro-BA aguarda agora a minuta completa da proposta da Acelen para que sejam realizadas assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, já com indicativo de aprovação. O pagamento será feito de acordo com calendário previamente aprovado, com antecipação de até 1 (um) salário, incluindo adicionais habituais, em janeiro de 2025.

Terceirizados e melhores condições de trabalho
O ato do dia 9, realizado em conjunto com o Siticcan, também reivindicou condições dignas de trabalho para os terceirizados da Acelen. Entre as principais demandas estavam a ausência de banheiros e pontos de hidratação em algumas áreas operacionais, críticas recorrentes à qualidade da alimentação, sobrecarga de trabalho e riscos de segurança.

Leia Também:

Em resposta a ofício do Sindipetro-BA, a Acelen informou que irá agendar uma reunião para tratar desta pauta de reivindicações enviada pelos dois sindicatos a partir de relatos de quem trabalha na empresa. O Sindipetro, em conjunto com o Siticcan, irá continuar pressionando para que a reunião aconteça e as demandas sejam atendidas, garantindo um ambiente de trabalho decente para todos e todas

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também