Em reuniões que começaram na Unidade de Candeias, Cabula (UML) e agora no Parque de Pirajá (UMJ), trabalhadores (as) fazem um grande movimento para viabilizar a permanência dos (das) aposentados (as) no Plano de Saúde da Embasa. Nos últimos anos, o custo do Plano de Saúde tem ficado cada vez mais insuportável para a maioria dos (das) aposentados (as) da Embasa.
O objetivo desse movimento, organizado pelo Sindae e comissão de aposentados (as), é buscar alternativas que possam garantir que os (as) atuais aposentados (as) e os (as) futuros (as) possam ter condições de pagar a assistência médica corporativa da Embasa.
Para isso, o Sindae encaminhou à empresa uma série de propostas, que vai desde o subsídio do Plano até a implantação do modelo de autogestão, que visa melhorar os serviços e ao mesmo tempo reduzir custos, beneficiando os (as) trabalhadores (as) que já se desligaram da Embasa.
As reuniões nos parques agora seguem para a UMF (Brotas) na próxima quarta-feira (28/08), Rio Vermelho (04/09), Bolandeira (11/09), Camaçari (18/09) e Feira de Santana (25/09).
Vamos à luta!
Comentários: