Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Trabalhadores (as) decidem reagir contra o retrocesso da volta ao trabalho presencial

Sindicato ouviu e acolheu as demandas que foram trazidas pelos profissionais

Trabalhadores (as) decidem reagir contra o retrocesso da volta ao trabalho presencial
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em assembleia setorial com as trabalhadoras e trabalhadores da Justiça Federal na Bahia, realizada de forma virtual com início às 16h30 da quarta-feira, 30 de novembro, o Sindicato ouviu e acolheu as demandas que foram trazidas pelos profissionais. Na ocasião, o assunto mais debatido foi a Resolução recente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que na prática acaba com teletrabalho.

Com muita presença de colegas do interior, muitas queixas surgiram dali. Os presentes aprovaram as propostas da diretoria de dar mais atenção ao interior do estado. Foi colocada uma questão sobre a lacuna de horário de trabalho durante os jogos do Brasil na competição e o descanso dos servidores que não fazem parte do plantão mas precisam atuar em situação específica. Assim, o SINDJUFE-BA se comprometeu a enviar um ofício à administração solicitando que não cumpra a decisão do CNJ, sobre teletrabalho e também foi aprovado a realização de um Seminário sobre o tema.

Ficou deliberado que o Sindicato vai oficiar junto à Justiça Federal da Bahia, Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) e solicitar que a Fenajufe atue no CNJ e articule com os sindicatos em âmbito nacional uma ação conjunta sobre a regulamentação do teletrabalho.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: SINDJUFE-BA
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também