Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Trabalhadores (as) da Embasa em Jequié realizam protesto contra falhas no plano de saúde

A situação de Ipiaú se agrava ainda mais com o crescente número de trabalhadores (as) dependentes de um serviço de saúde digno

Trabalhadores (as) da Embasa em Jequié realizam protesto contra falhas no plano de saúde
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã de hoje, os (as) trabalhadores (as) da unidade regional da Embasa em Jequié (USJ) realizaram um protesto, em repúdio à falha contínua no atendimento do plano de saúde, atualmente operado pela Central Nacional Unimed - CNU. O caso de má prestação de serviço da Unimed em Jequié e região já é crônico. Nos últimos meses, as reclamações se acumulam sem solução, deixando a categoria sem respostas da operadora e da Embasa.

Além dos problemas em Jequié, o município vizinho de Ipiaú, a apenas 50 km de distância, também enfrenta sérias dificuldades. O único estabelecimento de atendimento da microrregião, o Hospital e Clínica São Roque, não foi credenciado pela Unimed, deixando os (as) trabalhadores (as) sem opção de atendimento médico. 

A situação de Ipiaú se agrava ainda mais com o crescente número de trabalhadores (as) dependentes de um serviço de saúde digno, enquanto em Jequié, o Hospital Santa Helena, que até então atendia à população, anunciou que deixaria de prestar atendimento a partir de 18 de novembro. As alternativas propostas, como a Clínica São Vicente e o Hospital Perpétuo Socorro, não oferecem os serviços essenciais de urgência e emergência adequados, principalmente à noite.

Leia Também:

Essa situação coloca em risco a saúde e a vida dos (das) trabalhadores (as) da Embasa na região, com possíveis consequências graves e irreparáveis. Para agravar ainda mais o cenário, os (as) trabalhadores (as) tomaram conhecimento de que, caso necessitem de atendimento em UTI, o serviço não está disponível.

Durante o protesto, o Diretor de Gestão Corporativa da Embasa, Jazon Júnior, entrou em contato com representantes do sindicato para informar que a empresa tomará medidas junto à CNU, com o objetivo de resolver todos os problemas apontados no menor prazo possível. Na mesma manhã, um trabalhador teve o seu atendimento barrado no Hospital Santa Helena. O caso foi solucionado um tempo depois em decorrência da intervenção de Jazon. No entanto, é essencial que ações urgentes sejam tomadas para garantir a proteção da saúde e do bem-estar dos (das) trabalhadores (as) da Embasa em Jequié, Ipiaú e região.

O protesto é apenas o primeiro passo de uma série de mobilizações que seguirão até que a situação seja resolvida. Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também