O Sindicato volta a alertar os associados sobre mais uma tentativa de golpe utilizando indevidamente o nome da entidade e do nosso advogado, Dr. Leonardo Matos. Os criminosos têm enviado mensagens falsas nas quais se passam pelo Sindicato e informam um número de telefone para suposto contato com o advogado, a fim de tratar de uma ação judicial referente à URV (11,98%).
O número que aparece nessas mensagens não é do Dr. Leonardo Matos e não tem nenhuma ligação com o Sindsefaz. Os golpistas usam essa falsa identificação para enganar os filiados, fingindo que há valores liberados em ações judiciais e tentando levá-los a entrar em contato e até fazer pagamentos indevidos.
Reforçamos que nossos advogados não solicitam depósitos, transferências bancárias ou pagamentos diretos aos filiados, sob nenhuma hipótese. Todas as custas judiciais relativas às ações do Sindicato são processadas por meio de consignação em contracheque, junto à Secretaria da Administração (Saeb), e somente após autorização expressa e assinada pelo filiado.
O último caso desse golpe foi registrado no dia 3 de setembro deste ano, e o Sindicato segue monitorando e orientando os servidores para que fiquem atentos.
Veja abaixo fac símile do novo golpe.

Comentários: