O Sindipetro Bahia convida toda a categoria petroleira para a audiência pública que vai debater os impactos sociais provenientes da Fafen e da RLAM não estarem sob o controle da Petrobrás. Proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), a audiência ocorrerá nesta segunda-feira, 2 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h.
Com presenças da coordenadora-geral do Sindipetro-Ba, Elizabete Sacramento; do coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar; e do deputado estadual Radiovaldo Costa(PT), a audiência é mais um passo na luta petroleira pela retomada do controle estatal dessas unidades. Desde que a Fafen foi arrendada em 2020 e a RLAM foi vendida em 2021, o Sindipetro e a FUP vêm realizando manifestações, greves e articulações políticas para que a Petrobras recupere o comando dessas fábricas que definem os preços de produtos fundamentais para toda a população baiana, interferindo na arrecadação do estado e municípios onde estão instaladas.
Para impedir o avanço do capital privado que precariza as condições de trabalho, garantir preços justos nos combustíveis e no gás de cozinha, avançar na soberania alimentar com o aumento na produção de fertilizantes nitrogenados, fortalecendo assim a Petrobrás, a Bahia e o Brasil, convocamos toda a categoria petroleira para lutarmos pelo retorno da RLAM e da Fafen!
Comentários: