Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindipetro Bahia se reúne com Acelen para dialogar sobre alimentação servida na Refinaria de Mataripe

A reunião foi solicitada formalmente pelo sindicato, após receber alguns questionamentos de trabalhadores(as) da empresa

Sindipetro Bahia se reúne com Acelen para dialogar sobre alimentação servida na Refinaria de Mataripe
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A direção do Sindipetro Bahia se reuniu com representantes da Acelen, na tarde desta quinta-feira (20), para dialogar sobre a alimentação servida na Refinaria de Mataripe. A reunião foi solicitada formalmente pelo sindicato, após receber alguns questionamentos de trabalhadores(as) da empresa, sobre o cardápio e o tipo de alimentação servido.

Segundo os relatos recebidos pelo Sindipetro-BA, a principal reclamação é a substituição de rampas por acondicionamento em embalagens de isopor, criando as chamadas “quentinhas” para serem distribuídas nas unidades operacionais, o que gera alterações de sabor e cheiro, mudando ainda o aspecto visual da comida. Também houve questionamentos sobre a presença de alimentos ultraprocessados no cardápio, como biscoitos, sucos industrializados, hambúrgueres e nuggets.

Acelen respondeu afirmando que, em pesquisa recente com trabalhadores(as), pelo aplicativo de alimentação chamado GR, 85% das respostas classificam a comida como boa ou ótima. A pesquisa obteve 1.220 respostas durante 16 dias, perfazendo uma média de 76 pessoas por dia respondendo o questionário. Além disso, a empresa também explicou que os próprios trabalhadores e trabalhadoras escolhem seu cardápio através do aplicativo, dentre as opções disponíveis. Sobre os alimentos ultraprocessados, por exemplo, a Acelen garantiu que sempre que há uma opção desse tipo, também há outras mais saudáveis.

Leia Também:

Os diretores do Sindipetro reiteraram o pedido para que sejam oferecidos alimentos mais saudáveis, e demandaram também que a existência da pesquisa e a possibilidade de escolha pelo aplicativo sejam amplamente divulgadas, citando desconhecimento por parte da força de trabalho, principalmente dos que estão em regime de turno ininterrupto. Ao fim, ambas as partes concordaram em seguir acompanhando e dialogando para que trabalhadores(as) da refinaria tenham uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também