Após os trabalhadores, em assembleia, rejeitarem a proposta da PetroReconcavo para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, a direção do Sindipetro Bahia procurou a empresa para apresentar uma pauta mínima de reivindicações buscando melhorias para a força de trabalho em muitos pontos, entre eles, o plano de saúde, o valor do piso mínimo e a equiparação do salário base dos operadores de campo e estação.
Participaram da reunião, que aconteceu no dia 01/11, os diretores do Sindipetro, Matos Júnior, Ariosvaldo Santos e Eliú Evangelista, além do Diretor do Sindipetro do Rio Grande do Norte, Pedro Idalino e do petroleiro e deputado estadual, Radiovaldo Costa.
“Acreditamos que devemos conseguir avanços importantes no ACT para a força de trabalho esse ano. Devemos sempre buscar melhorias ano a ano, não podemos retroagir nos direitos conquistados”, ressalta o diretor do Sindipetro Matos Júnior.
O Sindipetro vai aguardar a empresa apresentar uma proposta dentro da realidade que foi debatida em mesa de reunião. Essa proposta, que deve ser entregue até o dia 12/11, será deliberada pelos trabalhadores em assembleias entre os dias os 14 e 28/11.
Nessas assembleias, o sindicato vai colocar em votação as seguintes pautas: a nova proposta da empresa para o ACT; as duas propostas – uma do sindicato e outra da empresa- sobre o banco de horas; e a filiação coletiva.
Veja abaixo alguns dos pontos que precisam de avanços e foram encaminhados pelo Sindipetro à PetroReconcavo
1. PLR – nova proposta; (Votação em Fevereiro) (exclusiva)
2. Plano de Saúde – Melhorias/ Substituição em Janeiro;
3. Up Grade Plano Odontológico;
4. Plano de Cargos Salário; (melhorias)
5. Auxilio Creche;
6. Reajuste diferenciado para o Piso Mínimo salarial;
7. Equiparação Salário Base dos Operadores campo / Estação;
8. Reajuste de 12% na Cesta Natalina
9. Gympass para dependentes;
10. Nova proposta para melhorias no Banco de Horas ADM
Comentários: