A direção do Sindipetro-Ba realizará uma nova rodada de negociação com a direção da Acelen, com o objetivo de fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. A entidade sindical espera que essa etapa resulte em avanços significativos que valorizem e atendam às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da companhia.
A reunião, originalmente agendada para esta quinta-feira (26), foi remarcada a pedido da empresa. Sendo assim, o Sindipetro-Ba irá se reunir na terça-feira (31) pela manhã para discutir as propostas apresentadas.
LINHA DO TEMPO DA NEGOCIAÇÃO
9 de outubro
O Sindicato se reuniu com a empresa no dia 9 de outubro e mostrou insatisfação pela falta de avanços significativos nas negociações do ACT. Nesse momento, a empresa havia apresentado uma contraproposta rebaixada e disse que iria apresentar melhoria nos itens na nova rodada de negociação agendada inicialmente para o dia 26/10.
Foi prometido pela empresa a apresentação de melhorias nos itens relacionados aos benefícios, que foram propostos na pauta de reivindicações dos trabalhadores entregue pelo Sindipetro.
Na oportunidade, a Acelen também se comprometeu a prorrogar o ACT até o dia 31/10.
31 de agosto
Atendendo à solicitação do Sindipetro Bahia, a Acelen prorrogou a validade do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023 até o dia 30 de setembro, uma vez que as negociações entre as partes ainda estavam em andamento.
25 de agosto
Empresa apresentou uma contraproposta rebaixada. O Sindipetro recusou e defendeu que a companhia seguisse a pauta de reivindicações construída em assembleia pelos (as) trabalhadores (as) e ressaltou a importância de valorizar os empregados, que são os responsáveis diretos pelos lucros da empresa.
1º de agosto
A pauta de reivindicações foi protocolada pelo Sindipetro Bahia, no dia 1º de agosto, com solicitação para que fosse dado início imediato ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024.
Comentários: