Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sabado, 08 de Novembro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindipetro-BA fecha acordo trabalhista para beneficiar 100 petroleiros e petroleiras

O acordo firmado entre petroleiros(as) e Petrobrás agiliza o recebimento de direitos trabalhistas que poderiam se arrastar por anos na Justiça

Sindipetro-BA fecha acordo trabalhista para beneficiar 100 petroleiros e petroleiras
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Sindipetro Bahia, em conjunto com sua assessoria jurídica, concluiu um acordo importante para cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás. A conciliação foi finalizada na ocasião da 15ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, que teve início nesta segunda-feira (16). Presente no evento de abertura no TRT-BA, a convite do presidente do tribunal, Jéferson Muricy, a coordenadora geral do Sindipetro-BA comemorou o resultado.

“Participamos da conciliação com a Petrobrás aqui no TRT-BA, e celebramos este acordo que vai contemplar 100 trabalhadores e trabalhadoras. Somando-se aos contemplados em maio deste ano, já são quase 150 petroleiros e petroleiras que conseguem a quitação de direitos trabalhistas”, afirma Elizabete Sacramento, que aproveitou a solenidade para debater a política trabalhista da estatal. “Estamos vendo um avanço da terceirização irrestrita dentro do Sistema Petrobrás, o que nos preocupa muito. A Petrobrás tem uma função estratégica em nossa sociedade, esperamos que ela volte a valorizar seus trabalhadores e trabalhadoras”, defendeu.

O acordo firmado entre petroleiros(as) e Petrobrás agiliza o recebimento de direitos trabalhistas que poderiam se arrastar por anos na Justiça, segundo o advogado do Sindipetro-BA, Clériston Bulhões. “A Petrobrás recorre para tentar ganhar tempo, e os processos se arrastam. Graças à intervenção do TRT e da Semana de Execução, conseguimos sentar na mesa e resolver essa pendência”, explica.

Leia Também:

Com o lema “Execução que transforma, Justiça que realiza”, a campanha celebra 15 anos de atuação, reforçando a importância da fase de execução para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas. No TRT-BA, estão programadas 5.268 audiências na fase final de execução.

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Radiovaldo Costa (PT), do coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, além de magistrados, advogados, servidores, representantes da Caixa Econômica Federal, de sindicatos e da Petrobrás, que buscarão soluções por meio de acordos.

FONTE/CRÉDITOS: Sindipetro-BA
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também