Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindicato em Limpeza Pública denuncia ameaças no interior da Bahia

Trabalhadores em limpeza pública na cidade de Cipó eram transportados na caçamba e sem nenhuma proteção

Sindicato em Limpeza Pública denuncia ameaças no interior da Bahia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Na cidade de Cipó, interior da Bahia que fica a 259 km de Salvador, a situação para os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública Intermunicipal (Sindilimp) é de medo e insegurança por estarem cumprindo suas funções estatutárias que é da fiscalização das condições regulares dos trabalhadores.

Segundo a direção do sindicato, há suspeita de que o prefeito da cidade, José Marques dos Reis, conhecido por Marquinhos do Itapicuru (PDT), esteja envolvido em denuncia de ameaça aos dirigentes do Sindilimp-BA quando estavam em atividade de fiscalização de insalubridade e risco de acidente dos trabalhadores em limpeza naquela cidade. O caso não para por aí, a entidade apura situações irregulares e sinaliza que irá encaminhar documentação à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Ministério Público (MP).

A direção da CUT-BA repudia qualquer tipo de atitude que venha comprometer a livre manifestação sindical no âmbito da legislação vigente e normas de convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT). No atual cenário político, econômico e de retomada da governabilidade democrática das proteções dos direitos trabalhistas, a CUT junto aos seus sindicatos filiados sempre estará a disposição para avançarmos para buscarmos reparação por qualquer tipo de injustiça, ainda mais, sendo o próprio poder publico municipal que deveria amparar a segurança pelo direito à vida da classe trabalhadora.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Portal CUT
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também