Na cidade de Cipó, interior da Bahia que fica a 259 km de Salvador, a situação para os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública Intermunicipal (Sindilimp) é de medo e insegurança por estarem cumprindo suas funções estatutárias que é da fiscalização das condições regulares dos trabalhadores.
Segundo a direção do sindicato, há suspeita de que o prefeito da cidade, José Marques dos Reis, conhecido por Marquinhos do Itapicuru (PDT), esteja envolvido em denuncia de ameaça aos dirigentes do Sindilimp-BA quando estavam em atividade de fiscalização de insalubridade e risco de acidente dos trabalhadores em limpeza naquela cidade. O caso não para por aí, a entidade apura situações irregulares e sinaliza que irá encaminhar documentação à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Ministério Público (MP).
A direção da CUT-BA repudia qualquer tipo de atitude que venha comprometer a livre manifestação sindical no âmbito da legislação vigente e normas de convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT). No atual cenário político, econômico e de retomada da governabilidade democrática das proteções dos direitos trabalhistas, a CUT junto aos seus sindicatos filiados sempre estará a disposição para avançarmos para buscarmos reparação por qualquer tipo de injustiça, ainda mais, sendo o próprio poder publico municipal que deveria amparar a segurança pelo direito à vida da classe trabalhadora.
Comentários: