O Sindae realizou nesta terça-feira (11/03) importantes visitas às Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Embasa, localizadas em Almadinha, Itamarati e Itapitanga, na Região Sul da Bahia, todas pertencentes à Unidade Regional de Itabuna.
Essas visitas têm como principal objetivo garantir a saúde e segurança dos (das) trabalhadores (as), com foco na identificação de riscos iminentes e na melhoria das condições sanitárias e de conforto nas unidades de trabalho. O Sindae segue atento às necessidades urgentes desses locais, sempre buscando soluções para proporcionar condições dignas de trabalho.
Desde o segundo semestre do ano passado, o sindicato tem intensificado suas visitas às unidades operacionais da Embasa, o que tem gerado resultados significativos. A aquisição de novos equipamentos e mobiliários, por exemplo, foi triplicada, comparado ao período anterior. Além disso, as reformas nas ETAs, fruto das constantes cobranças do Sindae, têm sido ampliadas, resultando em melhorias não só na operação das unidades, mas também na qualidade de vida dos (das) trabalhadores (as), que muitas vezes atuam em locais remotos e com condições precárias de trabalho.
Todos os levantamentos feitos durante as visitas serão consolidados em um relatório, que será encaminhado às gerências da Embasa para que as providências necessárias sejam tomadas.
O Sindae permanece firme na luta pela implementação de mudanças que tragam mais segurança e dignidade aos (às) trabalhadores (as).
Durante as visitas, também foram esclarecidas dúvidas dos operadores de processo de água e esgoto sobre diversos temas em andamento, como as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), e questões trabalhistas como auxílio-mobilidade e banco de transferência.
Vamos à luta!
Comentários: