Na manhã da terça-feira, dia (28/05), o Sindae esteve na Unidade Regional de Pirajá (UMJ) para dialogar com os (as) trabalhadores (as) sobre o andamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT, 2024/2025, e outros assuntos de interesse da categoria, a exemplo do Plano de Cargos, Salários e Carreira – PCSC, que neste ano passará por uma revisão. O sindicato falou também da importância da filiação à entidade e da contribuição assistencial para luta contra a privatização da água.
Na reunião, o Sindae abordou sobre a necessidade de ouvir toda a categoria em relação ao que se pretende na revisão do PCSC. Ainda, ficou definido que a entidade realizará uma reunião em breve com os (as) Agentes Operacionais. O objetivo é alinhar e encaminhar as demandas destes à comissão paritária que trata do assunto e, por conseguinte, para a direção da Embasa.
Negociação do ACT
A pedido do sindicato, a Embasa apresentou na última reunião (22/05) uma proposta de auxílio transporte, referente às localidades de difícil acesso. Além disso, o Sindae cobrou também que se acabe de uma vez por todas com a discriminação em relação ao fornecimento de transporte intermunicipal entre antigos (as) e novos (as) empregados (as), concursados (as) a partir do ano de 2015.
O próximo encontro está marcado para o dia 5 de junho, onde se espera avançar na negociação das demais cláusulas econômicas.
Representando o Sindae, estiveram presentes o Coordenador Geral, Grigorio Rocha, o Diretor de Administração e Finanças, Aloísio Filho, o Diretor Regional Metropolitano, Fernando Biron, o Diretor Regional Sudoeste, Luciano Leal, e o Diretor de Imprensa, Divulgação e Mobilização, Erick Maia.
Vamos à luta!
Comentários: