Foi realizado em São Paulo, capital, na segunda-feira (13/02), o Encontro Nacional de Comunicação dos Urbanitários, que envolveu trabalhadores (as) das empresas e autarquias de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e do setor Elétrico. O Sindae esteve presente com a participação do Diretor da Região Metropolitana Fernando Biron e do Diretor de Formação Sindical, Cultura, Política e Estudos Socioeconômicos, que também é o atual Secretário de Saneamento da Federação dos (das) Urbanitários (as) do Nordeste – Frune, Luiz Geovane.
Dirigentes de Sindicatos, Federações e Confederação, que vieram das principais regiões do país, além dos (das) profissionais da área de comunicação dessas entidades, colaboraram com a discussão de um plano conjunto de comunicação para melhor enfrentamento das privatizações dos setores de saneamento e elétrico, e, por consequência, pela defesa das empresas públicas. No encontro esses (essas) dirigentes tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas para a comunicação.
De acordo com o Presidente da Federação Nacional dos (das) Urbanitários (as) – FNU Pedro Damásio, a prioridade é a revisão do Marco do Saneamento e a reestatização da Eletrobrás. Segundo Pedro, é importante potencializar a comunicação dos sindicatos.
Outra participação importante foi a de Paulo de Tarso, que é o presidente da Confederação Nacional dos (das) Urbanitários (as) – CNU. Paulo fez questão de destacar que no Brasil o acesso à água, saneamento e a energia é fundamental para que o país possa retirar 33 milhões de pessoas que atualmente se encontram na miséria.
Nesta terça-feira (14/02) acontece uma manifestação em frente ao prédio da Bolsa de Valores de São Paulo – B3 para denunciar a mercantilização da água e da energia, que são bens essenciais à vida e não podem ser tratados como commodities.
Vamos à luta!
#ReestatizaEletrobras
#RevisaMarcoSaneamentoJá
#SaneamentoPúblico
#FNU #CNU
Comentários: