Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindae convida a população de Salvador para o Grito da Água 2024

Orlando Pereira, fez uma excelente exposição da atuação do Sindae ao longo desses quase 38 anos de fundação

Sindae convida a população de Salvador para o Grito da Água 2024
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em entrevista à rádio Cardeal FM, na manhã do domingo (17/03), no programa Casa Comum, apresentado pelo radialista Eduardo Mattedi, o Secretário de Comunicação da CUT-BA e Diretor de Políticas Sociais e Relações Sindicais do Sindae, Orlando Pereira, fez uma excelente exposição da atuação do Sindae ao longo desses quase 38 anos de fundação, resgatando a história da entidade e a luta contra a privatização da água. Orlando aproveitou também para convidar a população de Salvador para o 24º Grito da Água, que acontece nesta sexta-feira (22/03).

O Grito da Água, que teve sua primeira edição no ano de 2001, é um ato em defesa da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente e pelo direito humano à água e ao saneamento. A tradicional caminhada será realizada no próximo dia 22 de março, Dia Mundial da Água, com concentração, às 14 horas, no Campo Grande, saindo às 15 horas em direção à Praça Castro Alves.

Na mesma entrevista, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) ressaltou a importância do Sindae como um sindicato cidadão, incorporando as lutas cotidianas da sociedade e que extrapolam questões de âmbito corporativo. O parlamentar aproveitou ainda para defender a aprovação da PEC 06/2021 da Água Potável, que é uma tentativa de se contrapor ao que ele chamou de “Anarco” Marco Regulatório do Saneamento. “O Marco veio no sentido de desorganizar o setor, destruindo qualquer tipo de regulação para beneficiar somente os capitalistas da água, para que eles possam ganhar cada vez mais”, pontuou.

Leia Também:

A PEC 06/2021, que tem apoio do Sindae, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e de diversos outros sindicatos e entidades de todo o país, quer incluir na Constituição Federal o acesso à água potável entre os direitos e garantias fundamentais. O que se pretende com essa iniciativa é garantir que todos (as) tenham acesso à água potável em quantidade adequada e qualidade. A proposta de Emenda Constitucional foi apresentada inicialmente por senadores em 2018, recebendo aprovação unânime do Plenário do Senado em 2021 e agora está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também