Circulam na internet vídeos em que pessoas se colocam para antecipar o pagamento dos precatórios da Embasa, mas é preciso que os (as) trabalhadores (as) fiquem atentos aos riscos em que estão colocados (as) nesse tipo de transação. Para se ter uma ideia, em um desses vídeos, uma pessoa que se diz representar um escritório de advocacia fala em antecipar o pagamento do processo com um deságio de mais de 40%. Isso significa, por exemplo, que se uma pessoa tem R$ 100 mil a receber perderia, pelo menos, R$ 40 mil.
Além da perda financeira muito relevante, a pessoa que se submeter a esse tipo de transação poderá cair em golpe, já que não se conhece por completo o conteúdo dessas propostas de antecipação de precatórios, tão pouco a procedência e a conduta desses (as) profissionais. É bom destacar que, no momento, o Sindae não recomenda e não orienta os (as) trabalhadores (as) a se submeterem a esse tipo de transação.
Em caso de dúvidas você poderá entrar em contato com a assessoria jurídica do Sindae através do (71) 3111-1700. Os atendimentos por telefone ocorrem todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, sempre às tardes.
Comentários: