Nos dias 5 e 6 da semana passada, que antecederam o feriado da independência, o Sindae, em conjunto com os (as) servidores (as) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa – SAAE, esteve reunido com vereadores e com o Gestor da Autarquia Municipal, Gerson Nunes, para tratar de dois Projetos de Lei de interesse da categoria, um que versa sobre a Estrutura Administrativa do SAAE e o outro que trata do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos (das) Servidores (as).
Na terça-feira (05/09), pela manhã, os (as) servidores (as) se encontraram com vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Filho. Na oportunidade, a categoria cobrou maior participação na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Autarquia e adequações à proposta de revisão da Estrutura Administrativa do SAAE, principalmente em relação a uma Emenda ao projeto considerada polêmica, pois, conforme a redação apresentada, permitiria a terceirização da gestão do SAAE, trazendo à Autarquia pessoas de fora do quadro efetivo de servidores (as) para cargos chaves da administração. Após a mobilização dos servidores (as), esses projetos foram retirados de pauta para melhor avaliação.
Na quarta-feira (06/09), em reunião com o gestor do SAAE, Gerson Nunes, ficou acertado que o Plano de Cargos, Carreira e Salários seria encaminhado à Câmara Municipal sem progressão salarial, mas que uma proposta de ganho real nos salários será apresentada para todos (as) servidores (as). Em relação à Lei de Estrutura Administrativa, o (a) servidor (a) incorporará a gratificação por função depois de completados 10 anos.
Vamos à luta!
Comentários: