O senador Otto Alencar recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O sindicato foi representado pelo presidente Eustácio Lopes e pelo diretor Roberto José. Durante a reunião, Alencar expressou seu profundo respeito pelo trabalho da Polícia Civil e reafirmou seu compromisso em apoiar a categoria.
"Valorizo demais o trabalho que é feito na Bahia e no Brasil. Vocês podem contar comigo para revisar o Código de Processo Penal e estabelecer uma legislação que preserve a autonomia da Polícia Civil", afirmou Alencar, ao ressaltar a importância de uma investigação justa e eficiente no combate à violência.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, agradeceu ao senador pela receptividade e destacou a relevância de sua atuação na Comissão de Justiça. O sindicalista lembrou ainda das conquistas obtidas durante o governo de Jacques Wagner e pontuou o papel relevante do senador na luta em prol de melhorias para a categoria, como o aumento de 125% no CET.
O senador reforçou que seu gabinete está sempre aberto para dialogar sobre temas essenciais para a segurança pública e reafirmou seu apoio incondicional à Polícia Civil.
Comentários: