Atendendo à grande procura e ao momento atual de aumento de golpes virtuais, o Sindsefaz realizará uma segunda rodada de diálogo sobre segurança digital e prevenção a fraudes online. O encontro está marcado para o dia 24 de outubro de 2025 (uma sexta-feira), às 9h, na sede do Sindicato.
A palestra será ministrada pela advogada Emanuelle Miranda, pós-graduada em Direito Bancário e especialista em fraudes financeiras e superendividamento, que trará orientações práticas para fortalecer a proteção digital dos fazendários e suas famílias.
Em 15 de setembro de 2025, o Sindsefaz já havia promovido a primeira edição do diálogo sobre segurança digital e prevenção a golpes virtuais, com sucesso entre os colegas, também com a participação da advogada Emanuelle Miranda (veja vídeo da primeira palestra, abaixo). Contudo, diante do cenário crescente de ataques cibernéticos e atendendo pedidos de associados por novos esclarecimentos, vamos dar continuidade ao debate.
Segunda edição
Essa segunda edição visa reforçar, aprofundar e atualizar as medidas de proteção digital, tirando dúvidas específicas e promovendo a troca de experiências entre os participantes. A palestra vai trazer conceitos atualizados sobre fraudes financeiras, golpes bancários digitais e ataques digitais e dar dicas práticas para proteger dados pessoais e financeiros.
Além disso, a advogada vai abordar como agir em casos de dirigismo, clonagem ou acesso não autorizado a seus dados e contas, estratégias de prevenção para evitar superendividamento decorrente de fraudes, além de responder perguntas e oferecer respostas a casos concretos apresentados pelos participantes.
Todos os Fazendários estão convidados a participar e, se houver vaga, o convite é extensivo a familiares que usam aplicativos bancários ou fazem transações online. A iniciativa reafirma a missão do Sindicato de promover não apenas direitos laborais, mas segurança e cidadania digital aos seus associados.
Ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para o telefone (71) 3617-8580 e confirme sua participação.
Comentários: