Uma série de encontros e reuniões na quarta (05) e quinta (06) dão continuidade aos debates e encaminhamentos para resolver pontos da pauta dos fazendários. Há diversos itens em aberto e outros, que mesmo resolvidos do ponto de vista judicial, encontram-se sem cumprimento por parte do governo.
Na quarta, 9h30, a entidade reúne os colegas do fisco que mesmo atendidos pela decisão judicial em torno do mandado de segurança (nº 0001705-14.2006.8.05.0000), ainda não foram contemplados pelo CET Atividade Interna com o percentual de 70%. Como resolver a pendência no âmbito administrativo tem se mostrado difícil, a entidade tem lançado mão de medidas jurídicas e políticas
Na mesma quarta (05), 14h30, acontece videoconferência com os colegas lotados no Trânsito de Mercadorias. Chamou a atenção da diretoria a medida de fechamento dos postos fiscais, o que aponta para a continuidade, agora mais radical, da política de esvaziamento do setor. A reunião discutirá como reagiremos a esta ação míope da administração que facilitará mais ainda a vida dos sonegadores de impostos.
Na quinta (06), 9h, a entidade reúne o Grupo de Trabalho que está debatendo as propostas de readequação das carreiras, item que foi definido em nossa assembleia geral realizada no dia 3 de maio passado (clique aqui).
Na parte da tarde acontece um encontro da diretoria do Sindicato com os novos Auditores Fiscais e Agentes de Tributos. E à noite a diretoria da entidade se reunirá com um grupo de parlamentares que são aliados dos fazendários, para discutir gestões junto ao governo para destravar a resolução das pendências.
Comentários: