Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Reajuste de 4% será pago em maio, retroativo a fevereiro

O governo propagandeia que também aprovou a venda da Licença-Prêmio adquirida

Reajuste de 4% será pago em maio, retroativo a fevereiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Informações vindas do governo dão conta que os salários de maio já serão pagos com o reajuste de 4% imposto pelo governo aos servidores. Como será pago retroativo a fevereiro, os funcionários públicos terão uma pequena folga no orçamento desse mês.

A folga, que durará um mês, não resolverá o problema, contudo. Em especial os servidores que ganham menos fazem hoje malabarismo para pagar as contas, fruto da não correção dos salários iniciada pelo governo anterior, em 2015. Aliás, enquanto terá 4% de reposição, o funcionalismo pagará 8% de aumento no Planserv.

O governo propagandeia que também aprovou a venda da Licença-Prêmio adquirida a partir de 2015 e ainda não gozada. Com certeza, é um alívio nas contas e era um pleito do Sindsefaz como forma de diminuir ou quitar as dívidas que os servidores adquiriram nos últimos anos.

Leia Também:

O problema é que enquanto os 8% de aumento no custo do Planserv serão levados para toda a vida pelo servidor, a venda da Licença-Prêmio acaba no momento em que o dinheiro entrar na conta e pagar as dívidas.

Para o Sindsefaz, o governo precisa reinstalar as mesas Central e setoriais de negociação, para retomar as conversas com as representações dos servidores. A imposição de um índice inferior à inflação, a desconsideração das perdas anteriores e a falta diálogo são três péssimos sinais dados pelo governo que se inicia.

Mas avisamos. Vamos denunciar e reagir.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também