Fruto de uma atuação reconhecida nos últimos anos, Rafael Oliveira foi reeleito Coordenador Geral do Sinergia. A escolha ocorre de forma unanime entre as forças políticas que atuam no sindicato e mostra unidade e sintonia no processo de defesa dos interesses da categoria.
Envolvido com a política desde os 14 anos no movimento estudantil em Ipiaú-Ba, o novo coordenador teve em 1985 seu primeiro cargo como delegado sindical, em Funil. Mais tarde, destacou-se como presidente do PT de Ipiaú. Aos 58 anos e com 4 filhos, Rafael tem uma história de grande contribuição para a categoria eletricitária. Em 1990, na maior greve da história da Chesf, foi demitido por defender os interesses dos chesfianos, sendo reintegrado em 1993. Na coordenação do Sinergia, Rafael acumula uma marca inédita, são sete anos consecutivos na coordenação geral, sendo eleito sempre por unanimidade e consenso entre as forças políticas.
Grande desafio – Para o próximo período, o coordenador tem desafios importantes em sua gestão, entre eles a missão de conduzir a campanha pela reestatização da Eletrobras/Chesf e a campanha salarial da Coelba. “Sabemos que é uma conjuntura adversa, inclusive com diminuição considerável da receita do sindicato. Situação, portanto, que nos exige unidade e muita consciência de classe para superar esses desafios. Vamos fazer uma gestão pautada na superação e na garantia dos direitos de nossa categoria”, destacou o novo coordenador.
Desejamos boa sorte ao nosso novo coordenador e sabemos que a sua missão depende da nossa participação e empenho. Sua vitória é a nossa vitória! Sucesso, Rafa!
Comentários: