Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 13 de Outubro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Professores de Castro Alves fazem apitaço pelo pagamento do piso salarial

Em Castro Alves professores e professoras estão sem reajuste salarial há dois anos

Professores de Castro Alves fazem apitaço pelo pagamento do piso salarial
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira (26/10) mais de 100 professores e professoras do sistema municipal de ensino de Castro Alves, Bahia, saíram às ruas com apitos e faixas em mobilização para cobrar da prefeitura o reajuste anual do Piso do Magistério da Educação Básica.

De acordo com a portaria publicada pelo Ministério da Educação, o índice do reajuste é de 33,24% para 2022, o que estabelece um valor de R$ 3.845,63.

Mas em Castro Alves professores e professoras estão sem reajuste salarial há dois anos, enquanto a inflação bate recordes seguidos, derrubando o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras.

Leia Também:

No movimento desta quarta-feira a categoria se concentrou em frente à Sede do Sindicato, e foram em direção à Câmara de Vereadores. Logo após, passaram pela Secretaria de Educação e encerraram o ato na Feira Livre.

Os vereadores foram pegos de surpresa com a ocupação da categoria na Sessão Ordinária. A tribuna foi utilizada pela professora Alina Rita, coordenadora da Regional Serrana, professor Gilvan Dias, coordenador da APLB Castro Alves e pela professora Isabel Cruz, filiada ao Sindicato. Ambos destacaram a luta da APLB na defesa dos direitos e tentativas de negociações com a Gestão Municipal.

“Nossa mobilização é pelo reajuste salarial. Nós nunca estaremos ao lado do opressor. A nossa voz não vai ser calada por alguém que disse que vai cortar aquilo que você já ganha pouco. Isso é vergonhoso”, disse Gilvan Dias, fazendo menção ao oficio-resposta que a Secretaria de Educação enviou ao Sindicato, ameaçando cortar o salário dos professores e professoras que participassem da paralisação.

FONTE/CRÉDITOS: APLB Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia