Os petroleiros baianos rejeitaram, por unanimidade, a segunda contraproposta apresentada pela Petrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. A decisão foi tomada seguindo a indicação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), refletindo a indignação e insatisfação dos trabalhadores.
Após a realização de 8 assembleias convocadas pelo Sindipetro-Ba em diferentes bases, o resultado foi de 95,6% dos votos favoráveis à indicação da FUP e apenas 4,33% de abstenções. Diante desse cenário, uma paralisação na Termobahia ocorreu nesta sexta-feira (27), como forma de protesto contra a proposta da Petrobras.
A FUP ressalta que a categoria está determinada a fazer valer sua voz e que o resultado unânime das assembleias é um recado claro de rejeição à segunda contraproposta da Petrobras e suas subsidiárias. A entidade reitera a necessidade de retomada das negociações e espera que a empresa esteja disposta a dialogar para buscar uma solução justa para ambas as partes.
LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA DA FUP
Comentários: