Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Pesquisa mostra insatisfação dos fazendários com a Sefaz-BA

Perguntados sobre a sua satisfação com a Sefaz, 64% dos entrevistados declarou insatisfação

Pesquisa mostra insatisfação dos fazendários com a Sefaz-BA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre o dia 20 e 30 de novembro de 2023, a empresa USIDEIAS aplicou uma pesquisa entre os fazendários baianos. Contratada pelo Sindsefaz, o instituto coletou 400 questionários para levantar informações acerca da opinião de nossa categoria sobre a Sefaz, o Sindicato, Política Estadual e Governo do Estado, além de informações sobre a categoria e suas demandas.

A partir desta publicação vamos apresentar à categoria um resumo das opiniões coletadas. Nesta primeira matéria trataremos da visão que os fazendários têm sobre a Sefaz-BA, a remuneração, carreira e equipamentos. E a notícia que temos não é nada boa para os gestores da Secretaria da Fazenda.

Perguntados sobre a sua satisfação com a Sefaz, 64% dos entrevistados declarou insatisfação, sendo 33% nada satisfeitos e 31% pouco satisfeitos. Outros 24% disseram estar mais ou menos satisfeitos. Apenas 10% disse estar satisfeito com a Fazenda baiana.

Leia Também:

São números negativos, que deveria exigir da direção da Fazenda uma atenção especial. Afinal, qualquer análise de Recursos Humanos mostra que quem trabalha insatisfeito tem rendimento e nível de entrega abaixo do seu potencial. Ao dissecar a pesquisa, verificamos que este nível de insatisfação está relacionado com salário, carreira, condições e ambiente de trabalho.

Questionados sobre o salário, 57% disseram estar insatisfeitos e apenas 13% estão satisfeitos. Cerca de 30% disse estar mais ou menos satisfeitos. Sobre a carreira, 49% estão insatisfeitos enquanto 17% estão satisfeitos. Sobre os equipamentos de trabalho, 35% estão insatisfeitos e 26% estão satisfeitos.

Os números estão aí. A direção da Sefaz-BA, se encomendar uma outra pesquisa, se não houver direcionamento, vai encontrar os mesmos dados ou aproximados. A coleta revelou uma realidade preocupante para um setor que trabalha com arrecadação. A perda recente de quadros recém-ingressos e a evasão de concursados antes mesmo da fase de convocação já tinha apontado alguns indícios. Mas para quem dirige a Fazenda, ainda há margem de pagar para ver.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também