Atenção Brasil e Enfermeiras/os da Rede Filantrópica e Organizações Sociais do Estado da Bahia.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), ainda não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o sindicato patronal @Sindifiba, pelas seguintes razões:
1- O @Sindifiba propôs o reajuste salarial de 8% porém, com uma cláusula condicional para retirar o adicional do setor especializado (15%) e reduzir o adicional noturno de 40% para 20%, caso o piso salarial seja definitivamente implantado.
🗣Atenção @forumnacionalenf
@aliceportugal
@carmenzanotto_lages
Observem a manobra que estão fazendo com a remuneração das enfermeiras baianas! Querem que as trabalhadoras paguem a conta do Piso!
2- Alertamos @padilhando e ao @forumnacionalenf Se fecharmos dessa forma, perderemos remuneração, ou seja, em algumas instituições, a/o Enfermeira/o passará a receber menos com a implementação do Piso. Desse modo, do que adiantou a luta pelo piso salarial?
3- @luizmarinhopt Estamos falando de perdas irreparáveis e conquistadas há mais de vinte anos, como: adicional noturno de 40% e adicional do setor especializado em 15%.
4- @lulaoficial @ruicostaoficial e @nisiatrindadelima
Aceitar essa perda de direitos, ameaça não apenas as/os enfermeiras/os da rede filantrópica e Organizações Sociais, mas todas/os as/os enfermeiras/os, inclusive da rede privada da Bahia e do País.
5- @antoniobritobahia
@jeronimorodriguesba e @sindifiba Seremos um péssimo exemplo para todo o país, visto que NENHUM sindicato de enfermeiras/os no Brasil aceitou essa cláusula condicionada ao piso salarial nacional na sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
6- Após realização de Assembleia em duas sessões, 60% das/os enfermeiras/os NÃO aceitaram a proposta do Sindicato Patronal @sindifiba.
Vai ter luta SIM! Seguiremos firmes na defesa dos interesses das/os trabalhadoras/es!
Não foi por isso que lutamos tanto pelo piso salarial.
O SEEB ainda está negociando com o Sindifiba, e tão logo tenha uma proposta que não seja injusta, será divulgada para apreciação de todas/os.
#nenhumdireitoamenos
#chegadeexploração
#chineladadosfilantropicos
Comentários: