Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

O brilho da luta: milhares ocupam a Lapa no segundo dia de greve da Rede Municipal

O brilho da manifestação não foi apenas visual — estava na força dos abraços, na união dos que sonham e constroem um futuro melhor

O brilho da luta: milhares ocupam a Lapa no segundo dia de greve da Rede Municipal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A manhã desta quarta-feira, 7 de maio, foi marcada pelo brilho da resistência. A Estação da Lapa, coração pulsante de Salvador, se transformou em cenário de uma das mais bonitas e potentes manifestações dos últimos tempos. Professoras, professores, estudantes e mães de alunos tomaram as ruas no segundo dia da greve da Rede Municipal de Ensino, convocada pela APLB Sindicato.

Leia Também:

Mais do que reivindicações salariais, o que se viu foi um verdadeiro ato de amor à educação. Com cartazes, palavras de ordem, cantos e passos firmes, os educadores denunciaram o desrespeito ao Piso Nacional da categoria, exigiram infraestrutura digna para as escolas e cobraram respostas concretas à pauta entregue à Prefeitura de Salvador.

O brilho da manifestação não foi apenas visual — estava na força dos abraços, na união dos que sonham e constroem um futuro melhor. Estava na presença das famílias, que entenderam o recado: lutar pela valorização dos profissionais da educação é também lutar pelos seus filhos.

A APLB-Sindicato segue na linha de frente, com combatividade e firmeza. A categoria continua mobilizada, e a greve segue com força total.

Acompanhe a nossa agenda de mobilizações  porque o brilho da luta não se apaga — ele se espalha.

Ninguém solta a mão de ninguém!

FONTE/CRÉDITOS: APLB Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também