Em cumprimento à decisão da Assembleia Geral realizada no dia 29 de abril, o SINTAJ ingressou com ação judicial contra um advogado que, de forma pública e ofensiva, postou nas redes sociais um vídeo depreciando os(as) servidores(as) do judiciário baiano. A publicação ocorreu no contexto do exercício legítimo do direito de greve pelos(as) servidores(as), garantido constitucionalmente.
Na ação, o SINTAJ solicitou:
- Liminar para a imediata remoção do vídeo ofensivo publicada nas redes sociais do advogado, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais);
- Publicação de retratação;
- E pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 60.720,00 (sessenta mil setecentos e vinte reais).
Também na Assembleia do dia 29, a categoria deliberou pela veiculação de uma nota de repúdio contra todo e qualquer ataque ao movimento grevista praticados ou que venham a ser praticados, bem como, que se tomassem as medidas judiciais necessárias em defesa da honra e dignidade dos(as) servidores(as). A nota, já publicada, pode ser lida clicando aqui.
A entidade sindical continuará atuando na defesa da categoria e não tolerará qualquer ato ilegal contra os trabalhadores ou os seus direitos.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Comentários: