Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Movimento Salvador Mais Justa propõe menos desigualdades sociais e mais segurança alimentar

Caminhando pela cidade de Salvador a gente vê muita desigualdade social, diz Gazo

Movimento Salvador Mais Justa propõe menos desigualdades sociais e mais segurança alimentar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lançado essa semana, o Movimento Salvador Mais Justa, promete dar uma sacudida na cidade no que se refere às desigualdades sociais e segurança alimentar. Idealizado e presidido por Irailson Warneaux, o Gazo, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav-BA), o Movimento Salvador Mais Justa tem conseguido a adesão de várias entidades.

“Caminhando pela cidade de Salvador a gente vê muita desigualdade social, falta de oportunidade para os menos favorecidos, que vai desde a questão da empregabilidade como também a questão da subsistência das pessoas, a partir da segurança alimentar”, salientou Gazo, ao justificar a iniciativa, destacando que o movimento irá trabalhar também propondo um debate sobre a questão racial e de gênero.

“Ainda constatamos aqui em Salvador uma discriminação muito forte, apesar de sermos a capital mais negra depois da África. Precisamos dar oportunidade à juventude, sobretudo ao que diz respeito ao primeiro emprego e para os pessoas com deficiência também. E também à questão das mulheres, que ainda têm uma dificuldade muito grande de chegar ao mercado de trabalho”, continuou, Gazo, completando: “Então o Movimento Salvador Mais Justa vai tratar de várias coisas nesse sentido, que possam melhorar as vidas das pessoas, das famílias”.

Leia Também:

Gazo enfatizou que o Salvador Mais Justa já nasce pensando em uma coletividade, em que se possa atender a muitas pessoas. O presidente questionou o investimento feito pelos poderes públicos nos bairros periféricos, que, segundo ele, chega à terça parte do que é investido nos bairros nobres. “Então precisamos dar uma equidade nessa questão dessa relação com o nosso povo”, pontuou.

Para conseguir alcançar o mais rapidamente os seus objetivos, o movimento vem buscando discussões com empresários de vários setores, “porque compreendemos que para ajudar mais cada um tem que fazer a sua parte”, daí a necessidade de se estabelecer diálogo e debate com os governos municipal, estadual e federal, como já vem sendo feito.

“Esse movimento não terá cor partidária, vai dialogar com toda a sociedade porque compreendemos que a sociedade é plural. Esse então é o momento de darmos as mãos para que o povo possa ter pelo menos alimento na mesa e que a gente possa tirar a nossa juventude das ruas e possa colocá-la no mercado de trabalho, proporcionando também educação, que é o pilar do desenvolvimento”, destacou Gazo.

Através dessas parcerias, ele pretende instalar ensino fundamental para todos, creches, que dará mais cuidado e segurança às crianças, ampliar a educação em tempo integral, onde a criança também pode ter as refeições na escola. “A ideia do movimento é perenidade, por prazo indeterminado, construir uma Salvador com mais justeza e menos desigualdade social”, finalizou

FONTE/CRÉDITOS: Bahia Alerta
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também