Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Mesa de Diálogo da Sefaz-BA está parada e fazendários voltarão ao Gabinete na quinta (14)

Vai ficando claro que só mesmo com pressão é que vamos conseguir fazer andar as conversações na Secretaria

Mesa de Diálogo da Sefaz-BA está parada e fazendários voltarão ao Gabinete na quinta (14)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os servidores da Fazenda vão retornar ao Gabinete da Sefaz-BA na próxima quinta (14), 9h, retomando as mobilizações semanais por efetividade da Mesa de Diálogo. Vai ficando claro que só mesmo com pressão é que vamos conseguir fazer andar as conversações na Secretaria, uma das poucas no Estado onde a pauta dos servidores continua emperrada, sem qualquer avanço.

A situação mostra também que, definitivamente, os dirigentes da Secretaria da Fazenda desconsideram a palavra do governador Jerônimo. Mesmo com a sua determinação, explícita e pública, no dia 11 de julho passado, quando em uma solenidade com a presença de dirigentes do Sindsefaz ele determinou à Secretaria da Administração que acelerasse a Mesa de Diálogos da Sefaz-BA, até agora, temos assistido a um jogo de empurra.

Depois dessa ordem de Jerônimo, para relembrar, a Mesa foi instalada na Secretaria de Relações Institucionais sem a presença de representação da Fazenda, o que já foi uma clara demonstração de pouco caso com o Chefe de governo. E a julgar pelo comportamento atual, de mesmo após o fórum estar instalado a Sefaz-BA deixá-lo sem funcionamento, fica comprovada a premissa.  Nem vamos mais falar do desrespeito para com a categoria, uma vez que isso já pouco contamos nessa gestão da Fazenda.

Leia Também:

Para confirmar o que dizemos, já se vai mais de um mês que o Sindsefaz aguarda que a Chefia de Gabinete da Secretaria confirme uma audiência prometida com o secretário Manoel Vitório para tratar de dois pontos por ele mesmo apontados como possíveis de evolução: o valor do ponto da GF do fisco (que ele prometeu reajustar em 18% em 3 anos) e o acréscimo de 50 pontos aos percentuais de GDF percebidos pelos técnicos hoje, durante três anos.

Lembrando que além destes dos pontos da pauta, há pendências históricas que precisam de negociação: a segunda promoção dos técnicos acertada ainda no governo Rui Costa, a reestruturação das carreiras e o pagamento da CET, gratificação para a qual há pendências referentes ao pessoal de Atividade Interna, aposentados e pensionistas.

Diante disso, o Sindicato vai encaminhar três decisões de assembleia em torno de nossa pauta: retomar as mobilizações semanais no Gabinete da Sefaz, apressar uma campanha de mídia que trate de nossas perdas salariais e das condições de trabalho na Fazenda hoje e realizar uma manifestação na Governadoria, para publicizar ao governador que sua ordem está sendo desrespeitada pela Sefaz. 

Vamos todos ao Gabinete, quinta (14), 9h.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também