Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sabado, 06 de Junho de 2026

Notícias/Fique Sabendo

Manifestação na Estação da Lapa conta com apoio da comunidade escolar e movimentos sociais

Durante o ato, um gesto de grande significado que revela o apoio das famílias dos estudantes

Manifestação na Estação da Lapa conta com apoio da comunidade escolar e movimentos sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A manhã desta terça-feira (15) foi marcada por uma forte manifestação promovida pela APLB-Sindicato nas escadarias da Estação da Lapa. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal de Salvador reafirmaram sua disposição de luta. “Ainda Estamos Aqui”, frase destacada em um cartaz exibido por uma professora, simboliza a resistência da categoria no ato público.

A atividade que marcou os 71 dias de greve da rede municipal de Salvador contou com a presença de parlamentares comprometidos com a causa da educação, professores da rede estadual, representantes da ASSUFBA – que também estão em greve –, mães de alunos e diversos trabalhadores e trabalhadoras de outros segmentos que transitavam pelo local e demonstraram solidariedade à luta da categoria.

A manifestação teve como objetivo denunciar, mais uma vez, o descaso da Prefeitura de Salvador com os profissionais da educação.

Publicidade

Leia Também:

Durante o ato, um gesto de grande significado que revela o apoio das famílias dos estudantes: Daniela Santos, mãe de aluna da rede municipal entregou à direção da APLB uma cópia de um ofício enviado por ela ao Executivo municipal. No documento, a mãe manifesta apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e reivindica o retorno imediato das aulas, respeito, valorização e compromisso da gestão com a escola pública e com os profissionais que nela atuam.

Esse gesto espontâneo reforça o entendimento da sociedade de que a luta da categoria também é em defesa de uma educação pública de qualidade para os filhos e filhas do povo. Veja registro de  imagem do ofício abaixo:

A APLB-Sindicato reforça o chamado à categoria:
Nesta quarta-feira, 16 de julho, às 14h, realizaremos nova assembleia no Ginásio de Esportes dos Bancários.
É fundamental a participação de todos e todas para debatermos e deliberarmos coletivamente os próximos passos do nosso movimento.

Seguimos firmes, com unidade e coragem!

FONTE/CRÉDITOS: APLB Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Sindipetro Bahia
Sindipetro Bahia