A manhã desta terça-feira (15) foi marcada por uma forte manifestação promovida pela APLB-Sindicato nas escadarias da Estação da Lapa. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal de Salvador reafirmaram sua disposição de luta. “Ainda Estamos Aqui”, frase destacada em um cartaz exibido por uma professora, simboliza a resistência da categoria no ato público.
A atividade que marcou os 71 dias de greve da rede municipal de Salvador contou com a presença de parlamentares comprometidos com a causa da educação, professores da rede estadual, representantes da ASSUFBA – que também estão em greve –, mães de alunos e diversos trabalhadores e trabalhadoras de outros segmentos que transitavam pelo local e demonstraram solidariedade à luta da categoria.
A manifestação teve como objetivo denunciar, mais uma vez, o descaso da Prefeitura de Salvador com os profissionais da educação.

Durante o ato, um gesto de grande significado que revela o apoio das famílias dos estudantes: Daniela Santos, mãe de aluna da rede municipal entregou à direção da APLB uma cópia de um ofício enviado por ela ao Executivo municipal. No documento, a mãe manifesta apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e reivindica o retorno imediato das aulas, respeito, valorização e compromisso da gestão com a escola pública e com os profissionais que nela atuam.
Esse gesto espontâneo reforça o entendimento da sociedade de que a luta da categoria também é em defesa de uma educação pública de qualidade para os filhos e filhas do povo. Veja registro de imagem do ofício abaixo:


A APLB-Sindicato reforça o chamado à categoria:
Nesta quarta-feira, 16 de julho, às 14h, realizaremos nova assembleia no Ginásio de Esportes dos Bancários.
É fundamental a participação de todos e todas para debatermos e deliberarmos coletivamente os próximos passos do nosso movimento.
Seguimos firmes, com unidade e coragem!





Comentários: