Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Mandante do assassinato de José Aras vai a julgamento em agosto

O Sindsefaz, através de seus diretores Cláudio Meirelles e Joaquim Amaral, estará presente à sessão

Mandante do assassinato de José Aras vai a julgamento em agosto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 09 de agosto que vem acontece o julgamento de Alcides Alves de Souza, identificado pelo Ministério Público de Pernambuco como mandante do assassinato do auditor fiscal José Raimundo Aras, ocorrido em outubro de 1996, em Petrolina (PE).

O Sindsefaz, através de seus diretores Cláudio Meirelles e Joaquim Amaral, estará presente à sessão, que acontecerá no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, Centro da cidade pernambucana.

Para relembrar o caso, em 1996, nosso colega Aras foi morto com seis tiros à queima roupa no jardim de sua casa, em Petrolina, pelo pistoleiro Carlos Robério Vieira Pereira, já condenado a 18 anos de prisão. Segundo o MP-PE, os mandantes foram Francisco de Assis Lima “Barateiro” (condenado a 17 anos), Carlos Alberto da Silva Campos (absolvido) e Alcides Alves Bezerra (que vai a julgamento dia 09/08), que faziam parte do esquema que ficou conhecido como “Máfia do Açúcar”.

Leia Também:

Segundo as investigações, estes empresários atacadistas estavam na lista de compradores de açúcar com notas frias. A quadrilha atuava na divisa da Bahia com Pernambuco e sonegava ICMS na venda do produto na região. O colega assassinado estava atuando para desbaratar o esquema, cumprindo sua função como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia.

Para o Sindsefaz, mesmo 27 anos depois, a condenação de um dos mandantes deste crime hediondo levantará um sentimento de justiça, mesmo que tardia, entre os fazendários. Mas precisamos redobrar nossa capacidade de cobrar da justiça mais celeridade. O nosso colega se foi em 1996 enquanto o mandante do assassinato ficou quase três décadas livre de condenação.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também