Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Juros altos são tema de ato na Praça da Piedade

O ato propôs diálogo com a população que trabalha e passava pelo local

Juros altos são tema de ato na Praça da Piedade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Praça da Piedade recebeu as centrais sindicais na manhã de hoje (terça, 18), para o ato “Dia Nacional de Mobilização Menos Juros, Mais Empregos”. A APUB se juntou à CUT, CSB, CTB, Força Sindical, UGT, NTST e a diversos sindicatos e movimentos sociais para exigir a redução da taxa Selic, juros oficiais do país definidos pelo Banco Central. Representando a APUB, estiveram presentes o diretor de comunicação e cultura, Marco Cerami, e a diretora financeira, Auristela Felix.

O ato propôs diálogo com a população que trabalha e passava pelo local. “Juros baixos aumentam a possibilidade de emprego de qualidade, porque o mercado se aquece e aumenta a possibilidade de investimento. Juros altos só favorecem a economia rentista, a economia improdutiva, a economia que deixa o dinheiro no banco e não deixa a economia girar”, pontuou Marco Cerami.

Após a abertura do ato, o microfone foi aberto para falas das representações dos sindicatos e movimentos sociais presentes. “Esse ato hoje é pra reafirmar o nosso compromisso com a classe trabalhadora e para dizer que não vamos aceitar o boicote que o Banco Central, ao colocar os juros nas alturas, tenta impor à política do presidente Lula que é colocar comida na mesa do povo”, pontuou Leninha Valente, presidenta da CUT Bahia. Os atos organizados pelas centrais sindicais ocorreram em diversas capitais do país, mobilizando milhares de trabalhadores.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: APUB Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também