A partir das 7h da manhã desta quarta-feira (1º), o Farol da Barra, em Salvador, será palco do grande evento que reúne as centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalho, em outras cidades como Ilhéus, Camaçari, Feira de Santana e Alagoinhas, será realizado um evento parecido em datas posteriores.
A programação na capital baiana inclui o “treinão dos Trabalhadores e das Trabalhadoras” no circuito Barra-Ondina-Barra, além de serviços de atendimento ao público com intermediação de mão de obra, oferta de serviços de saúde e documentação, atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer.
A partir das 14h, está previsto um ato sindical com intervenção cultural, manifestações e shows das bandas Adão Negro e Psirico. Entre as principais bandeiras de luta destacadas estão: emprego decente, redução dos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do Imposto de Renda, valorização dos serviços públicos, isonomia salarial e regulamentação dos trabalhadores de plataformas digitais.
Dirigentes sindicais de diversas centrais, como Força Sindical, CUT, CTB, UGT e NCST-Nova Central, dedicarão o dia para conscientizar a classe trabalhadora sobre os movimentos de luta e defesa de direitos. O objetivo é avançar nas conquistas já alcançadas e celebrar os destaques que significam maior proteção e garantias no emprego e nas condições de trabalho.
Leninha Valente, presidente da CUT-Bahia, ressaltou a união das centrais em defesa das bandeiras de luta, destacando a firmeza e resistência para garantir mais direitos para aqueles que mais precisam, bem como para todos que dependem do emprego para viver de forma digna.
Comentários: